Compartilhe
A diretoria da Facisc, formada por empresários voluntários de todas as regiões do estado de Santa Catarina, esteve reunida nesta sexta-feira, 5/7, em Florianópolis, e fez um balanço das atividades do primeiro semestre, primeiros meses da atual gestão.
O presidente da entidade, Elson Otto, destacou que a data da reunião da diretoria foi marcada para comemorar os 53 anos da Facisc e compôs a programação do Facisc Day. “Ao mesmo tempo que celebramos o passado, valorizamos nossos antecessores, e nos preparamos para o futuro”. O presidente ainda ressaltou as diretrizes da gestão: simplicidade, objetividade e resultados.
O gerente de Soluções Empresariais, Wagner Bitencourt, apresentou dados sobre o crescimento das soluções. “A Facisc bateu recorde de crescimento nas soluções em 53 anos. Foram 26,8% de crescimento”, destacou Wagner. O presidente ressaltou que a entidade está no caminho certo. “Estamos com ótimos resultados, e queremos fazer ainda mais”.
O diretor do Programa Empreender, Allan Kreutz, apresentou as ações realizadas no primeiro semestre com destaque para a renovação da equipe, o edital PAN, capacitação de consultores, entre outros.
Voz Única Municipal
A edição do Voz Única Municipal já tem confirmada a participação de 82 associações empresariais no estado. O diretor do Voz Única, Milvo Zancanaro, destacou que se desenvolver o município, o estado será desenvolvido também e consequentemente o país. “O Voz Única é outro grande exemplo do associativismo que traz resultados para o desenvolvimento de Santa Catarina”.
O diretor Setorial, Lito Guimarães, também destacou as ações realizadas na sua pasta, voltada para o turismo, setor de comércio, indústria. “O principal desafio de Santa Catarina hoje é a logística”. Marcos Voltolini destacou a atuação da Facisc em relação ao Porto Seco de Dionísio Cerqueira.
O conexão Facisc, programa que aproxima ainda mais a Facisc e as associações empresariais e acontece em todas as regiões de SC, foi apresentado pela diretora de Conexão com Afiliadas, Janelise Royer dos Santos. “A ideia é mostrar tudo que a Facisc disponibiliza para as suas afiliadas”.
Outros diretores também apresentaram as ações e temas das suas pastas como do diretor Jurídico, Thiago Cipriani, que abordou temas como a Reforma Tributária e a Dirbi. O diretor Evaldo Nieheus, e o presidente do Cejesc, Guilherme Tomio, apresentaram o evento do G20, em que foram recebidos jovens empresários de 16 países.
Outro destaque da reunião foi a visibilidade da Federação. O diretor de Marketing, Estevão Guerreiro, apresentou os projetos realizados e intensificados no primeiro semestre, entre eles o planejamento da área.
Também participaram do evento os ex-presidentes e membros do Conselho Superior, Alaor Tissot, Ernesto Reck e Jonny Zulauf.
Créditos Germano Rorato