Comitiva lageana apresenta estratégia regional para fortalecimento de voos em reunião do Codensul

Serra Catarinense
Comitiva lageana apresenta estratégia regional para fortalecimento de voos em reunião do Codensul

Associações Empresariais

Comunicação ACI

Autor Comunicação ACI

Compartilhe

Uma comitiva de Lages participou, na segunda-feira, 27 de abril, da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul (Codensul), realizada no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), em Rio do Sul.  O encontro reuniu lideranças do setor público e empresarial e teve como uma das pautas a apresentação da campanha de fortalecimento dos voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto.

Considerado um tema estratégico para o desenvolvimento da Serra Catarinense e da região, em um raio de 250km, o debate destacou a importância da ampliação e consolidação das operações aéreas como vetor de crescimento econômico. A proposta vai além da divulgação dos voos já existentes, buscando fortalecer as conexões regionais, atrair investimentos, facilitar a mobilidade empresarial e integrar ainda mais os polos econômicos.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Codensul, Fabiano Bachmann, que ressaltou a relevância do alinhamento entre lideranças para transformar demandas em ações concretas. Também enfatizou que o desenvolvimento regional sustentável passa pela articulação contínua entre entidades e poder público, especialmente em pautas estruturantes como a logística e a infraestrutura.

Representando a Associação Empresarial de Lages (ACIL), participaram o presidente Antonio Wiggers e o secretário executivo Alberto Engel. A comitiva contou ainda com a presença do coordenador do Fórum das Entidades, Jeferson Rodrigo, do secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Joel Melo Junior, do secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, do presidente da CDL Lages, Celio Bueno, do diretor executivo Jhonathan R. da Silva e do presidente da Credicomin, Nilton Alves.

Comitiva lageana 01

Foto: Comitiva lageana 01

Comitiva lageana 02

Foto: Comitiva lageana 02

Comitiva lageana 04

Foto: Comitiva lageana 04

Comitiva lageana 03

Foto: Comitiva lageana 03