Compartilhe
O vice-presidente da FACISC, Jonny Zulauf, acompanhado do assessor jurídico, Murilo Gouvea dos Reis, realizaram nesta terça-feira (25/10) uma rodada de visitas em Brasília para aproximação da entidade com o novo ministro do trabalho e emprego, Ronaldo Nogueira. O objetivo foi tratar sobre alguns dos temas recorrentes que implicam em consequências para os empresários, como por exemplo, a Reforma Trabalhista, NR12, e as cotas para deficientes.
Segundo o vice-presidente a audiência foi muito positiva e o ministro relatou algumas das medidas que já estão sendo encaminhadas para melhorar a relação trabalho e emprego. Entre as novidades está a consolidação e atualização das medidas já existentes e a maior segurança jurídica para fazer valer o contrato entre as partes e os sindicatos em assuntos como, por exemplo, a jornada de trabalho, horas extra, intervalos inter e intra jornada, salário base e a proteção ao emprego, que poderão ser regulados por negociação coletiva.
O ministro também se colocou a disposição dos catarinenses para vir ao estado e se reunir ainda em 2016 com os representantes da Federação e empresários para apresentar as novas medidas. “O encontro superou as expectativas. Pela primeira vez tivemos sinais positivos de uma visão ministerial em relação ao direito do trabalho”, avaliou Jonny Zulauf.
Na ocasião o vice-presidente e o assessor também visitaram o gabinete do ministro dos transportes para falar sobre o andamento das obras das BRs 470 e 280 e convidar o representante do governo para vir a Santa Catarina reunir-se com os diretores da Facisc e falar sobre os assuntos. Os catarinenses reuniram-se ainda com os deputados, Mauro Mariani e Edinho Bez e estiveram nos gabinetes dos senadores catarinenses Dário Berger, Dalirio Beber e Paulo Bauer para solicitar o apoio no encaminhamento dos assuntos de interesse da classe empresarial.