Compartilhe
Foi aberta oficialmente na tarde de segunda-feira (24/10), em Criciúma, a ExpoMais – Congresso Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.
O evento foi aberto pelo presidente da ACIC, César Smielevski, que destacou a importância da aproximação efetiva entre as entidades geradoras de conhecimento, fazendo uma referência aos promotores do evento ao lado da ACIC, Esucri, SATC, Senac, Senai, Unesc, Unibave e Unisul, juntamente com o Sebrae Criciúma.
Patrocinadora do evento, a FACISC foi representada no evento pelo vice-presidente da indústria André Gaidzinski que participou junto com o presidente da ACIC, César Smielevski, e do consultor regional da Federação, Timóteo Farias, do painel sobre Desenvolvimento Regional.
Na oportunidade André falou sobre o projeto Voz Única da Facisc como resultado da mobilização empresarial em busca de soluções para problemas regionais e estaduais, também falou sobre o contexto das dificuldades de cada regional, como por exemplo, infraestrutura, saúde, segurança, e relatou o envolvimento e trabalho que a FACISC tem realizado em assuntos relacionados à infraestrutura de rodovias, distribuição de energia elétrica, monitoramento e a cobrança da classe política, com a participação em audiências públicas, para lutar por leis que favoreçam a produtividade empresarial e o desenvolvimento sustentável do Estado. “SC é um estado empreendedor, que tem um forte associativismo empresarial, economia diversificada e povo eclético em etnias e culturas. Isso tudo favorece o desenvolvimento do Estado” destacou o diretor.
Natural da regional Sul, na avaliação de André, a região precisa acelerar seu desenvolvimento e buscar a sustentabilidade regional. “A ACIC tem feito um excelente trabalho nesse sentido unindo as classes empresariais, políticas e acadêmicas e a FACISC tem estado presente apoiando iniciativas como a Expomais que traz estes assuntos à mesa para compartilhar e buscar propostas colaborativas e construtivas”, afirmou.
Projeto Triple C
A Expomais é resultado do projeto Triple C (Colaborativo, Corporativo e Cultural) que integra o Centro Empresarial de Criciúma e dará seguimento às ações voltadas ao fomento intelectual do Sul. Um espaço exclusivo foi destinado dentro da Acic para promover o desenvolvimento de pessoas, cursos, seminários, palestras, exposições, entre outras. A proposta do Triple C inclui a realização de projetos colaborativos entre entidades e também o desenvolvimento de atividades voltadas à inovação, cultura, sinergia e conhecimento.