Compartilhe
O Programa de Proteção Intelectual (PRINTE) da FACISC será um dos destaques no II Congresso Brasileiro de Propriedade Intelectual, que acontece 28 e 29 de outubro, na Unisul, em Tubarão.
O Congresso traz como temática as dificuldades de obtenção de patentes no Brasil. No evento serão apresentados o contexto, os problemas e possíveis soluções por meio de palestras, workshops e mesas redonda. Participam do evento comunidade científica, especialistas, profissionais e estudantes com interesse em propriedade intelectual.
Entre os representantes da solução da FACISC, Samuel Simões, participará do debate e mesa redonda sobre Problemas e Soluções de obtenção de patentes no Brasil, Tiago Pisetta falará sobre a utilização da marca como ativo de Propriedade Intelectual e como licenciar e gerar negócios inovadores e de sucesso, e Fernando Muller irá compor a mesa no debate sobre “As patentes e seus impactos”.
Para Samuel Simões o evento tem um importante papel na disseminação da propriedade intelectual para toda a sociedade desmistificando e esclarecendo as dúvidas relacionadas ao assunto. “A ideia é tornar a proteção intelectual uma cultura que nasce no meio acadêmico e passe a ser aplicável no mundo empresarial”, explica.
As inscrições para o evento são gratuitas e online. Permanecem abertas até 29/10/2015.
Programação completa e inscrições no endereço: https://www.unisul.br/wps/portal/home/fique-por-dentro/eventos/todos/2015/10/ii-congresso-brasileiro-de-propriedade-intelectual