Compartilhe
O encontro foi para troca de experiências e ações das entidades
O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) e membros do Conselho Diretor receberam, na tarde desta quinta-feira (9), os presidentes da Federação das Associações Empresariais de Santa Cataria (Facisc), Ernesto Reck, e da Federação das Associações Comerciais e Empresárias do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emilio Parolini.
Segundo Reck, em Santa Catarina as associações empresariais conseguem ser ouvidas e participar mais assiduamente das resoluções das demandas da comunidade e da região onde estão inseridas e principalmente as vantagens obtidas pelos associados dessas associações. Um exemplo de grande sucesso é a própria Acismo, que tem grande participação nas definições das ações de interesses do município e, principalmente, nas ações envolvendo os núcleos. “Somente aqui são 13 núcleos setoriais que permitem aos seus integrantes uma visão é um acesso diferenciado ao mercado de trabalho, através das vantagens, produtos e serviços oferecidos pela entidade”, disse Reck.
A ideia é defendida também pelo presidente da Acismo, que ressaltou a importância do associativismo no desenvolvimento das empresas. “Quando sozinhos as dificuldades são enormes, mas nucleados os empresários conseguem crescer e desenvolver juntos. Você passa de concorrente a parceiro na busca de conhecimento, novidades do mercado e solução de problemas”, disse ele.
Reck também falou da mudança e fixação da marca da federação, usada hoje em todas as associações do Estado. “Foi uma mudança pensada no seguir da mesma direção. Uma marca que hoje quem olha, sabe que é uma associação empresarial ligada à nossa federações.
Parolini, ferrenho defensor do Empreender, ele falou de ações desenvolvidas no seu estado, como uma campanha de natal que foi utilizada para a formação de um banco de dados e da TV Federaminas.
Fonte: Agência IAF