Presidente do SBT Santa Catarina apresenta trajetória do grupo na ACIJ Joinville

Norte
Presidente do SBT Santa Catarina apresenta trajetória do grupo na ACIJ Joinville
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 28, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) convida a comunidade para conhecer a trajetória do Grupo Sistema Catarinense de Comunicações,  primeira afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A exposição é aberta ao público, inicia às 18h30, na sede da entidade, com o presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral, e o vice-presidente de mercado do Grupo SCC, Carlos Amaral. Às 20h será oferecido coquetel.

Na ocasião, irão contar a história do grupo e as contribuições na transformação da comunicação em Santa Catarina que iniciaram em 1939, em Lages, com um sistema de alto-falantes e depois o rádio. Em 1981 a emissora de televisão inicia as operações como a primeira afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O Grupo SCC é composto pelo SCC/SBT, Rádio Clube, Animazoo, Fundação Carlos Joffre, Rádio Massa FM Lages, Rádio Gralha FM e a DITEC Smart Solutions.

Roberto Amaral é pós-doutor em engenharia e gestão do conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador em liderança, governança em desenvolvimento regional sustentável e parques científicos e tecnológicos. Carlos Amaral é vice-presidente de mercado do Grupo SCC, é administrador pela Universidade da Região de Blumenau (FURB), possui formação em gestão avançada pela Amana Key, além de pós-graduação em gestão de negócios. Presidiu a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB).