Compartilhe
O assunto de destaque desta quinta-feira, 17/3, foi o futuro de São José. Baseado na história da cidade e nas ações do presente, o Workshop Desenvolvimento e as Perspectivas para São José, que integra a programação do aniversário de 272 anos do município, contou com a participação do presidente da AEMFLO e CDL-SJ, José Marciel Neis. O empresário fez parte de um painel que discutiu alternativas e oportunidades para a cidade, que também contou com a participação do prefeito Orvino Coelho de Ávila, do presidente do Grupo ND, Marcelo Petrelli, do empresário Waltinho Koerich, do publicitário Fábio Veiga e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, Marcelo Fett Alves.
Segundo o presidente, AEMFLO e CDL-SJ têm orgulho de participar da história recente de São José. “As entidades e empresas estão agregando valor ao município. Quando o empresário investe valorização dos terrenos, gira a economia.
Quando o empresário investe, isto volta para ele e para todo o desenvolvimento”. As entidades representa 70% do PIB de São José e impacta 120 mil pessoas. “Nós entregamos conhecimento através de cursos, serviços e capacitação e quando você entrega conhecimento você agrega valor é isso que queremos para a nossa cidade. Um exemplo é o projeto Viva Koesa, que traz modernidade para São José”, explica. Neis chama os associados para refletir quando indaga o que cada empresa pode fazer para melhorar, a exemplo do que fez a WKoerich com o K-platz. “Se cada um contribuir podemos evoluir e muito. Só reclamar não adianta, não vai levar a nada. Não adiantar criticar sem mostrar alternativas”. Ele ainda destacou alguns gargalos que precisam ser melhorados como segurança e mobilidade e explicou o papel das entidades. “Estamos aqui para incentivar o desenvolvimento da cidade”.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila falou que os empresários ajudaram e continuam ajudando a fazer de São José a potência que é. “Trabalhamos juntos para fazer o município cada vez melhor. É um somatório de esforços”. Ele também lembrou que desburocratizar é uma obrigação do Poder Público e que estão evidenciando esforços para melhorar sempre. “Queremos chegar em patamares nunca alcançados”.