Compartilhe
A Associação Empresarial de Navegantes (Acin) promoveu na quinta-feira (19/11), no Centro Integrado de Cultura da cidade, uma Palestra com o diretor-presidente do Parque Beto Carrero World, Rogério Luiz Siqueira. Em sua explanação ele destacou o potencial turístico da região e suas limitações. Siqueira salientou também que é preciso unir forças para cobrar das autoridades competentes investimentos em infraestrutura.
Segundo o diretor, nos últimos anos foram criadas rotas turísticas importantes para toda a região, como a rota das Cervejarias Artesanais. Mas o setor enfrenta problemas antigos que precisam ser solucionados. Ele citou a falta de mão de obra especializada, as más condições das Rodovias e a falta de investimento no aeroporto Internacional de Navegantes como os maiores entraves. “Os investimentos públicos não estão acompanhando a demanda turística da região e isso é preocupante. Estamos fazendo a parte que nos cabe, mas precisamos da contrapartida das autoridades políticas e vamos continuar cobrando”, enfatizou.
Rogério Luiz Siqueira destacou também a gestão e as atividades aplicadas no Parque Beto Carrero World, que é referencia turística para a região. Segundo ele o Parque terá um volume significativo de visitantes nos próximos anos e os investimentos na infraestrutura de acesso são imprescindíveis.
Na ocasião, o presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, destacou que a atual diretoria da entidade está comprometida com o desenvolvimento turístico da região e que a classe empresarial vai se empenhar para contribuir no fortalecimento o setor. Ele informou também que a entidade colocou o aeroporto da cidade como prioridade regional e está tendo o apoio de demais associações, bem como de representantes políticos do Estado.
Rinaldo salientou que para atingirmos a excelência na área do turismo será preciso um empenho geral. “Precisamos fomentar o associativismo e lutar pelas nossas demandas, criar cursos direcionados aos jovens e formar cidadãos com uma cultura diferenciada. O nosso turismo regional é uma indústria gigantesca que precisa de investimentos para ser mais bem aproveitada”, finalizou.
A Palestra foi prestigiada por um público seleto, formado por empresários, profissionais da área de turismo e de pessoas realmente comprometidas com o desenvolvimento da região.