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Criado em 2018, esta é uma das principais fontes de manutenção dos órgãos de segurança pública da cidade
A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua reunião de diretoria, na segunda-feira, 7 de outubro, o Delegado Regional de Brusque, Fernando de Faveri, acompanhado do agente da Polícia Civil, Amilton Luiz Franzoi. Na oportunidade, foi apresentada a prestação de contas do convênio de Radiopatrulha, projeto que partiu da ACIBr, em parceria com demais entidades, em 2018. Também participaram do encontro o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), Mauro Schoening; e o diretor financeiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), Altamir Antonio Schaadt, que representou a entidade no encontro.
“É uma alegria enorme para a ACIBr ser uma das incentivadoras da criação do convênio Radiopatrulha e hoje ver os resultados para a Polícia Civil. Com a apresentação que o delegado trouxe, é notória a transformação, tanto na questão de manutenção dos prédios, como aquisição de material, viaturas e equipamentos”, comentou o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.
Ele ainda pontua a melhora na segurança pública do município e a importância deste fator para o desenvolvimento das empresas. “Os números mostram que nossos índices de qualidade de vida são muito positivos. A segurança pública é um pilar importante para o desenvolvimento econômico e nós, como entidade empresarial, vamos fazer o possível para que assim continue e nossa região cresça ainda mais”, frisou.
Melhorias na Polícia Civil
O delegado, Fernando de Faveri, ressalta que a prestação de contas é um momento importante, no qual as entidades podem verificar como a Polícia Civil tem aplicado os recursos do convênio “O processo de transparência é necessário para que os gastos sejam controlados, a eficiência dos recursos seja aferida e, também, obviamente, para nos aproximarmos das entidades empresariais. Então apresentamos números e fotos para que todos vejam com clareza que o recurso está sendo muito bem investido”, afirmou.
Ele frisa que em 2024, um dos principais investimentos foi a construção da nova sede da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), localizada na praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura.
“Essa obra está sendo integralmente custeada pelo convênio municipal. Houve a doação do mobiliário também por parte das entidades empresariais, juntamente com algumas empresas. E agora estamos na fase final, em uma ou duas semanas será concluída a reforma do prédio, a montagem dos móveis e teremos a inauguração. Será um divisor de águas no município, tendo em vista que as unidades da Polícia Civil estão todas no mesmo local hoje, com um espaço limitado e apertado. Então a comunidade ganha, pois conseguimos oferecer uma qualidade ainda melhor no serviço”, ressaltou Faveri.
Por fim, o delegado destaca a importância da proximidade da classe empresarial e a Polícia Civil para a constante melhoria na segurança pública da cidade. “É uma parceria na qual todos ganham. Os policiais trabalham mais satisfeitos, pois uma estrutura melhor está diretamente relacionada a um bom ambiente de trabalho, e o empresariado tem segurança para investir os seus recursos. É como diz o diretor da ACIBr, Halisson Habitzreuter, sem segurança pública não há investimento seguro, então se a cidade está segura ela se desenvolve e todos são beneficiados”, finalizou Faveri.