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Reunião foi coordenada pelos dirigentes da Facisc e apontou sugestões e estratégias de trabalho
A diretoria da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, juntamente com os coordenadores dos núcleos do Programa Empreender e colaboradores da entidade, participaram de uma reunião de planejamento estratégico, nesta sexta-feira (02/02). A reunião foi realizada no auditório da entidade e coordenada pelo diretor de projetos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Osmar Vicentin, e pelo diretor-executivo da Facisc, Gilson Zimmermann.
Vicentin apresentou alguns índices em nível estadual e região Extremo-Oeste, nos quais Maravilha obtém lugar de destaque. “As cidades que tem um bom planejamento estão saindo na frente, e estão conseguindo sair da crise mais facilmente, precisamos tentar olhar ao máximo para frente e cumprir as diretrizes propostas”, frisa.
O diretor de projetos norteou as atividades do planejamento estratégico, questionando e instigando os diretores e coordenadores a explanar sobre as expectativas, ações já realizadas, estratégias e pontos e ações previstas para a entidade e núcleos. Em grupos, os participantes buscaram soluções para os seguintes questionamentos: O que devemos fazer para atender a população de Maravilha?; O que devemos fazer para atender as empresas de Maravilha?; O que devemos fazer para gerar empregos em Maravilha?; e O que devemos fazer para aumentar o PIB de Maravilha?
Diante das estratégicas indicadas e da explanação sobre o cenário ideal, pontos fortes da entidade e projetos que já foram realizadas, Vicentin auxiliou no desenvolvimento do Planejamento das principais ações que a CDL e Associação Empresarial deve buscar e realizar. Além disso, cada diretor e coordenador teve a oportunidade de expor seus objetivos para as respectivas pastas e núcleos.
Durante a reunião as comissões de trabalho da entidade foram reformuladas, sendo elas: Comissão de Gestão Interna; Comissão do Desenvolvimento Local; Comissão de Marketing, Eventos e Projetos Especiais e Comissão da Nova Sede. Também houve uma reformulação na missão, valores e visão da entidade.
A presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Poliana de Oliveira, destacou a importância do planejamento para o bom andamento dos trabalhos. “Há quem diga que precisamos investir mais tempo planejando do que realizando. Um trabalho bem planejamento será facilmente executado”, pontua. “Obrigada a todos pelo trabalho voluntário que cada um desenvolve. Da mesma forma agradeço a disponibilidade do Osmar e do Gilson em dividir e repassar para nós conhecimentos importantes para podermos exercer sempre melhor nosso papel associativista”, complementa.
Fonte: Assessoria de Comunicação AE Maravilha