Compartilhe
Na manhã do último sábado (27), mesmo com chuva, o Núcleo do Jovem Empreendedor da Aciav, promoveu mais uma edição do Feirão do Imposto com o tema “Chega de Mão Grande”. Em Videira a ação foi realizada no Largo da Estação.
Durante a ação o grupo alertou a população sobre a alta carga tributária paga em impostos, bem como, o quanto a corrupção no Brasil, retira os recursos que poderiam ser aplicados em setores que realmente precisam.
Em Videira o grupo apoia o Feirão a mais de cinco anos e contou também com a participação dos membros do Núcleo Jovem de Fraiburgo. A mobilização acontece em mais de 100 municípios brasileiros. Neste ano o Paraguai manifestou apoio ao movimento.
Durante a ação promovida no centro, as pessoas que passaram pelo local, puderam conferir produtos que compõem a cesta básica e o valor do imposto pago em cada produto.
O coordenador da campanha, Max Wolff, destaca que segundo a Organização das Nações Unidas, mais de R$ 200 bilhões, são desviados pela corrupção de impostos que são arrecadados.
“Esse valor equivale três vezes no valor do orçamento aplicado na saúde pública, educação e segurança pública. Se todo esse imposto que pagamos retorna-se de uma maneira eficiente, teríamos um país totalmente diferente. Precisamos continuar cobrando nossos representantes, para que tomem as atitudes necessárias. O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e um dos piores retornos do mundo. E isso é devido a corrupção”.
O Feirão do Imposto surgiu em 2002 em Santa Catarina, com o propósito de disseminar a informação tributária de forma simplificada à população, logo alcançou notoriedade nacional.
O Feirão do Imposto é um projeto legitimamente dos jovens empreendedores e empresários do Brasil, ligados a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).