Compartilhe
O Núcleo de Saúde da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), recebeu na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, o secretário municipal de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza. O encontro teve como intuito apresentar dados e ações desenvolvidas pela pasta. Na ocasião, também esteve presente a diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Wallendowsky.
O coordenador do Núcleo de Saúde, Volnei Eloir Ferreira, destaca a importância dessa troca de informações e a parceria entre o poder público e a entidade. “O secretário nos trouxe informações gerais de todos os programas, os projetos e as novidades que estão por vir. De maneira geral, destaco aqui, a importância da ACIBr nesse processo de fortalecimento financeiro nos projetos da Secretaria Municipal de Saúde. Seja para a modernização das atividades e para projetos que foram implementados no Hospital Azambuja, proporcionando exames de referência na região, e também diminuindo nossa dependência de outros municípios para alguns procedimentos médicos”, afirma Volnei.
Para a diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Wallendowsky, o tema do encontro foi muito relevante, não só para a entidade, mas para toda a comunidade, pois os projetos apresentados beneficiam a todos. “Nós somos multiplicadores. Podemos levar essas informações para nossas empresas, familiares e amigos. Então, com o que já temos em ação e os planos para o futuro, nossa cidade pode se considerar muito agraciada na área da saúde”, comenta Valzete.
Parceria e envolvimento
Segundo o secretário de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, é sempre proveitoso dialogar com a sociedade civil organizada, ouvir seus anseios e expor o que vem sendo feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele também agradeceu ao Núcleo de Saúde pela possibilidade da reunião. “Realmente encontros como esse nos dão a oportunidade de trazer uma prestação de contas e de mostrar um pouquinho do nosso trabalho à frente da secretaria de Saúde. É o momento de informar o Núcleo sobre a destinação dos investimentos da iniciativa privada, através dos recursos públicos. Mostramos onde está sendo aplicado o dinheiro dos impostos que o nosso cidadão paga. Então, ficamos muito felizes com esse interesse e com esta cobrança, até porque, assim, nós sabemos que o serviço está sendo observado e, sobretudo, valorizado”, destaca Dr. Osvaldo.