Compartilhe
Núcleo de Jovens Empresários da ACIC promove reunião com palestra sobre vendas e liderança
O Núcleo de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, no início deste mês, no Pollen Parque Científico e Tecnológico, a reunião mensal com treinamento sobre vendas e liderança. Além do planejamento de atividades, o momento foi de muito conhecimento com a palestra do coordenador do NJE, Alex Kreuz, e a exposição da trajetória empresarial da nucleada Leticia Moura.
O coordenador explicou que as reuniões do Núcleo servem como um espaço para comunicação, planejamento, tomada de decisões, motivação e inspiração. O evento “20 Minutos” é um exemplo de uma das pautas da reunião, de como o NJE coloca seus projetos em prática e gera impacto positivo na comunidade. “Esse é o maior evento de empreendedorismo organizado por um núcleo de associativismo jovem no Brasil.”
Os encontros também oferecem treinamentos. “A escolha dos temas foi feita por votação com todo os nucleados, somos em quase 100. Eles escolheram os temas de vendas e liderança,” enfatizou Alex. “Ver jovens com objetivos similares prosperando e compartilhando suas trajetórias serve como um modelo a ser seguido, especialmente para quem enfrenta os desafios do empreendedorismo no Brasil, principalmente no início da jornada.”
Para a palestra, o coordenador do NJE, salientou a construção de equipes e a criação de uma empresa de alta performance previsível. “Apresentei alguns processos e métricas baseados em três pilares: processos, indicadores e cultura. Acredito que esses fundamentos são essenciais para formar e manter uma equipe de alto rendimento.” Além disso, Alex abordou a importância de uma gestão eficiente e como ela contribui para o sucesso de uma organização.
Leticia destacou que o Moura Comércio de Alimentos iniciou no bairro São Cristóvão em Chapecó (SC), em 22 de agosto de 1983. Atualmente, conta com quatro lojas em diferentes bairros do município. “Nós temos um faturamento anual de R$ 120 milhões, a empresa possui mais de 200 colaboradores e uma central de produção própria. Todos os oito cargos de gerência e 90% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres,” frisou.