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Diretores e associados da Associação Empresarial de Maravilha participaram da Assembleia Geral de Associados, realizada nesta quarta-feira (04), no auditório da entidade. Dois importantes assuntos estiveram em pauta, sendo o primeiro deles a prestação de contas do exercício 2017.
A diretora-tesoureira, Jucieli Honaiser, e o assistente financeiro da entidade, Rosinei Chimbida, apresentaram aos associados os dados do faturamento, despesa, inadimplência, quantidade de associados e saldos bancários das duas entidades. Após explanação, algumas sugestões foram apontadas, e as contas aprovadas.
Chimbida ainda realizou uma breve apresentação institucional das entidades, equipe, ações desenvolvidas pelos setores de comunicação e comercial. Além disso, também explanou sobre atividades que estão sendo promovidas pelos núcleos e campanhas realizadas pela entidade.
A presidente, Poliana de Oliveira, ressaltou a importância de as assembleias não se limitarem a prestação e contas financeiras, débitos e créditos. “Queremos ir além disso, queremos mostrar aos associados os trabalhos que vem sendo desenvolvidos, ações, serviços e soluções oferecidas, planejamento para os próximos meses. É fundamental que nosso associado saiba o que os colaboradores fazem no dia a dia, e tenha um momento para opinar e assim contribuir nos rumos de nossa entidade”, salientou.
Construção da sede própria
Poliana realizou durante a assembleia o lançamento da carta convite de serviços de construção do edifício da sede. “A partir desta quinta-feira, dia 5, as empresas que tiverem interesse em construir a nossa sede própria podem retirar os projetos e fazer suas propostas. Destaco que a preferência é para empresas associadas, mas caso não haja interesse de nenhuma será aberta as demais”, frisa.
Poliana explicou que as empresas terão prazo até dia 27 de abril para apresentar sua proposta, quando deverão entregar um envelope de habilitação e outro com a proposta. “Incluímos todas as especificações necessárias no memorial descritivo para edificação da sede. Portanto, os critérios serão todos analisados para que possamos garantir maior segurança na construção e mantermos a transparência das nossas atividades”, pontua.
O associado, Gelson Rossetto, destacou a importância da construção de uma sede própria para as entidades. “Acompanho a muitos anos as atividades da CDL e da Associação Empresarial de Maravilha e acredito que uma sede própria dará mais autonomia para as entidades, além de permitir maior ampliação de trabalho e atividades e mais benefícios aos associados. A entidade será uma antes e outra depois da sede própria”, comenta.
Poliana ressaltou ainda que a sede própria é um sonho de todos os associados, que vem sendo construído há muitos anos. “Todas as gestões anteriores contribuíram para que esse momento chegasse. Há 20 anos as diretorias que passaram vêm pensando e trabalhando de igual forma para que se atingisse o objetivo da sede própria”, comenta.
A sede será construída em alvenaria com área de 461,60m², no terreno da entidade que possui 1.283,50 m² e está situado na Rua Jorge Lacerda, esquina com a Avenida Sete de Setembro, ao lado da Garagem da Prefeitura. A obra contará com salas administrativas, salas de reuniões, copa, auditório (que poderá ser utilizado simultaneamente para dois eventos), banheiros, almoxarifado, acessos externos e estacionamento.