Compartilhe
Conectar pessoas para compartilhar conhecimentos e experiências em projetos, assim como, oportunidades de captação de recursos no mercado, com esse propósito foi lançada em encontro virtual nesta quinta-feira (16/7) a Jornada em Projetos.
Gestora da jornada, Leticia Varela ressaltou a satisfação em poder levar o conhecimento para as entidades e, principalmente ter o apoio interno para esta e todas as outras ações da área. A ação também conta com a participação da analista de projetos, Caroline Rodrigues e o gestor de projetos e do Programa Empreender, Gil Goulart.
Uma iniciativa desenvolvida pelo Escritório de Projetos da Facisc, a formação reúne profissionais das Associações empresariais para a capacitação e o aperfeiçoamento na gestão de projetos. “Desenvolver projetos de qualidade é importante para que possamos fazer o link com o futuro. Por isso acredito que faremos uma grande revolução no associativismo. Pois a forma profissional como é feito o associativismo é determinante para os resultados que colhemos”, destacou o diretor de Indústria, André Armin Odebrecht, que responde pela área na Federação.
Para Odebrecht, neste momento tão difícil que estamos passando e temos que dar o apoio a tantas empresas, é importante que nos reinventemos a toda hora e a jornada vem em boa hora como uma ótima oportunidade para trazer resultados para uma realidade cada vez melhor do associativismo.
O encontro de abertura contou com a palestra da especialista Kelly Anselmo. Com o tema “Tudo o que você sempre quis saber sobre a gestão de projetos e não tinha para quem perguntar”, Kelly trouxe informações tanto para quem nunca ouviu falar no assunto, como para quem busca atualização. “Ter conhecimento das boas práticas encurta os caminhos”, destacou.
Superintendente institucional da Facisc, Gilson Zimmermann, lembrou que para ter resultados de impacto a partir do planejamento estratégico, é preciso atuar de forma colaborativa envolvendo todos, e o escritório de projetos tem papel fundamental na governança da Facisc.
Também presente no encontro, o superintendente administrativo Rodrigo Busana, destacou que a gestão de projetos é de fundamental importância para direcionar da melhor forma os recursos das entidades principalmente no momento que estamos vivendo. “O planejamento vinculado ao orçamento e as análises dentro da governança não devem ficar somente no papel”, pontuou.