Compartilhe
Realizada nesta segunda (29/07), na sede da ACIT Tubarão, a plenária regional Sul da Facisc teve como destaque na pauta o aeroporto regional de Jaguaruna, com alinhamentos das próximas ações para busca de mais voos para o aeroporto; a ferrovia Litorânea, com a apresentação de estudo realizado sobre a possibilidade do Governo Federal incentivar as concessões da construção da ferrovia para a iniciativa privada. “Nossa proposta é reverter assim a lógica do modelo de outorga onde os pagamentos ao Governo Federal sejam revertidos em investimentos”, destacou o vice presidente regional, Samuel Ramos de Lima.
Com a presença do vice-presidente da Facisc, o empresário de Braço do Norte, Carlos Becker Fornazza, a reunião também trouxe para discussão a questão da fosfateira de Anitápolis e a necessidade de obtenção de recursos para pagamento da banca de advogados que conseguiu a proibição de instalação do complexo.
No encontro que teve a presença de 100 % dos presidentes das associações da regional, também foram apresentados pelo consultor comercial da Federação, Ederson Rosa, os resultados das Soluções Empresariais no primeiro semestre, que demonstraram que a Regional Sul cresceu 21% em relação ao mesmo período de 2018, com destaque para o crescimento da ACIVALE de Braço do Norte.
O consultor regional Giovane Pereira, apresentou também o crescimento do Programa Empreender na Regional que saltou de 21 para 29 núcleos em 2019, com destaque para a ACIM de Imbituba que atualmente conta com 10 núcleos em atividade.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 18 de setembro em Pedras Grandes.