Compartilhe
A FACISC comunica com pesar o falecimento do empresário e ex vice-presidente regional da entidade, Jaime Bavaresco. Para o associativismo catarinense foi um grande líder empresarial que defendia a região Oeste incansavelmente, sempre apoiando as reivindicações do setor.
O empresário de 63 anos faleceu nesta madrugada de terça-feira (26), em São Paulo. Ele foi diagnosticado em 2014 com mielofibrose, um tipo do câncer do sangue caracterizado por uma anormalidade que compromete o funcionamento da medula óssea. Em março do ano passado ele passou por vários exames na capital paulista e dois meses depois realizou o transplante de medula, compatível com seu irmão. Por mais de cem dias Jaime ficou internado no Hospital São Camilo, chegou a voltar para Xanxerê, mas ao adquirir uma virose novamente foi internado em Chapecó, e retornou a São Paulo.
Na capital paulista, quando estava negativando o vírus adquiriu uma bactéria e, por último foi diagnosticado com uma pneumonia.Jaime era conhecido na sociedade xanxerense por ter participado de diversas entidades. Sempre com participação ativa, o empresário foi presidente do Lions Clube Xanxerê na gestão 2007/2008; também atuou como presidente do Conselho de Segurança (Conseg) em 2011; na gestão 2009/2010 Jaime também foi presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) e de 2011 a 2013 foi vice-presidente regional da Facisc para a região Oeste. O empresário também foi primeiro tesoureiro do Conselho de Entidades do Município.
O corpo de Jaime Bavaresco será transladado nesta terça-feira (26), ainda sem horário previsto para chegar a Xanxerê. Ele deixa a esposa Neusa, um casal de filhos e um casal de netos.
Em nome do Sistema Associativista catarinense a FACISC se solidariza com a família e a sociedade diante da perda de um grande líder.