Compartilhe
Fotos: Filipe Scotti/FIESC
Uma comitiva da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), liderada pelo presidente da entidade, Elson Otto, participou, nesta segunda-feira (9), do 1º Workshop do Plano Estadual de Logística e Transportes de Santa Catarina (PELT-SC), realizado na sede da FIESC, em Florianópolis. Durante o encontro, Otto reforçou a importância do tema para o setor produtivo:
“Este é um plano inovador e necessário. A logística, a infraestrutura e o transporte são os principais gargalos do setor produtivo de Santa Catarina”, destacou o presidente da FACISC.
O objetivo do evento, de acordo com o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC, Ivan Amaral, foi ouvir a classe produtiva neste primeiro momento do desenvolvimento do PELT pela empresa contratada, a Infra S.A.
“Esta é uma reunião de contribuições, queremos aprimorar esse instrumento de Estado para sermos mais assertivos nos investimentos em infraestrutura, logística e transportes”, explicou o secretário.
O evento foi promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Invest SC, Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias e Secretaria de Estado da Infraestrutura e faz parte de uma série de eventos que está levando a discussão para as indústrias, embarcadores, produtores, transportadores, associações, entidades públicas do Estado.
O presidente da SC Par, Renato Lacerda, ressaltou que, com a reforma tributária e o fim dos incentivos fiscais, a infraestrutura e a logística serão cruciais para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Precisamos manter e atrair ainda mais empresas”, acrescentou Lacerda.