Facisc incentiva negócios com Cabo Verde




Novas possibilidades de negócios com a África Ocidental, este é o objetivo da 1ª edição NEW – New Economy World, um webinar de apresentação da economia, oportunidades de negócios e de abertura de portas com Cabo Verde.
O evento que acontecerá na próxima quinta-feira, 24/11, é realizado pelo Governo de Cabo Verde, o Grupo OGAm e a Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex).

A Facisc é co-organizadora do evento. Segundo o presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves, a ideia da área de internacionalização da Federação é abrir novos mercados para empresas catarinenses. “Com este evento queremos incentivar que os empreendimentos do nosso estado sejam os primeiros a se beneficiarem das oportunidades de negócios com a África Ocidental”, explica.

A África Ocidental é uma região do oeste da África. Inclui os países na costa oriental do Oceano Atlântico e alguns que partilham a porção ocidental do deserto do Saara. É um mercado de 350 milhões de habitantes. Os países que são normalmente considerados parte da África Ocidental são: Benim, Burquina Fasso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

O evento vai contar com a participação do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, e do diretor de Relações Institucionais, Sérgio Matte, além do Embaixador de Cabo Verde no Brasil, José Pedro Chantre Oliveira, o vice-presidente da Funcex, Miguel Lins, representantes do Grupo OGAM e da New Economy World.