Extremo Sul define estratégias para gestão de pleitos do Voz Única na região




Dando sequência a rodada de reuniões plenárias da Facisc, nesta quinta-feira (28/07) foi a vez dos presidentes das Associações empresariais do Extremo Sul se reunirem.

Em formato híbrido, o encontro foi realizado no município de Forquilhinha que comemorou recentemente nove anos de fundação. “Tivemos alguns problemas com a pandemia, mas viemos numa crescente da ACI”, declarou o empresário Rogério Feller, anfitrião e presidente da ACIF Forquilhinha.

Na ocasião também  foram dadas as boas vindas às novas associações da regional de Balneário Gaivota e Morro da Fumaça. “Sejam bem vindos e contem com o apoio de todos. Somos uma regional muito unida e parceiros uns dos outros”, destacou o vice-presidente regional, Ubirajara Pickler.

A consultora Mariane Bergmann atualizou os representantes sobre o projeto Voz Única lançado na quarta (27/7), bem como os próximos passos, com os encontros regionais, a definição da data para o encontro na região e a gestão dos pleitos. “O Voz Única tem um papel muito importante pois mantém o contato da classe política e empresarial  durante todo o período da gestão pública”, destacou Ubirajara Pickler.

Os representantes elegeram líderes para o acompanhamento de cada um dos cinco pleitos prioritários da região que são: Finalização da pavimentação da BR 285, implantação de terminal de cargas no aeroporto de Jaguaruna, ampliação na oferta de ensino profissionalizante público de qualidade e melhorias na infraestrutura de segurança pública. 

Os presidentes também receberam informações sobre o resultado da regional no Diagnóstico de Gestão de ACIs, da parceria da FACISC para a Expogestão e o edital do Empreender CACB 2022.