Compartilhe
Lideranças empresariais da região Extremo Oeste reuniram-se na noite de 26 de abril, em Mondaí, para discutir e elencar os pleitos que serão entregues aos candidatos nas eleições de 2022 por meio da Cartilha Voz Única da Facisc.
Durante a reunião os presentes levantaram inúmeros pleitos que são necessidades da regional, por indicação das associações empresariais e definiram cinco deles como prioritários e que farão parte da cartilha como reivindicações da regional, sendo eles:
. Revitalização da BR 282 (São Miguel do Oeste/Chapecó) com duplicação e construção de elevado no entroncamento com a BR 158;
. Viabilizar a construção da Ponte sobre o rio Uruguai em Itapiranga e o RS;
. Revitalizar a SC 163 (São Miguel do Oeste/Itapiranga, contemplando contorno viário em Descanso e Iporã do Oeste;
. Melhoria no fornecimento de energia elétrica (ampliação da redes trifásica e entrega sem oscilações);
. Alteração no plano pedagógico do ensino fundamental e médio com implementação de disciplina obrigatória em inovação e educação empreendedora no currículo escolar.
Os demais pleitos que contemplam outras áreas do desenvolvimento regional, como saúde e a aduana em Paraíso, por exemplo, serão trabalhados diretamente pela regional por meio de grupos de trabalho e ações individuais.
Os trabalhos foram conduzidos e coordenados pelo vice-presidente regional Extremo Oeste da Facisc, Maikel Frey, e pela consultora da Facisc, Márcia Tonet, que abordaram temas internos como a gestão das associações e o Pan (Programa de Aceleração de Núcleos).
A reunião contou ainda com a exposição dos trabalhos do CEJESC pelo vice-presidente regional do Conselho, Tiago Sabedott, que reforçou a importância dos núcleos de jovens especialmente para a formação de novas lideranças na região.