Entidades de classe divulgam postos de coleta de assinatura para Projeto de Iniciativa Popular em Itajaí

FACISC
Entidades de classe divulgam postos de coleta de assinatura para Projeto de Iniciativa Popular em Itajaí
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

As entidades de classe e instituições de Itajaí estiveram reunidas na noite de segunda-feira, 07, na Associação Empresarial de Itajaí (ACII) para definição das estratégias e locais para coleta de assinaturas para o Projeto de Iniciativa Popular que visa propor Emenda à Lei Orgânica de Itajaí para reduzir o número de vereadores de 21 para 12, já na próxima eleição. É preciso reunir 7 mil assinaturas até dia 15 de abril. O objetivo das entidades é contar com um número maior de adesões.

Até o fim desta semana a campanha de conscientização da população deve estar nas ruas de Itajaí. Foram mapeados pelo menos 21 locais em que os eleitores poderão deixar a sua assinatura. Para aderir o abaixo-assinado é necessário informar nome completo, CPF, nome da mãe, endereço, nº do título de eleitor, zona e seção eleitoral e ainda, data de nascimento.

A campanha para redução de vereadores é apartidária e conta com o apoio de 13 entidades. Entre os objetivos da redução, está maior eficiência do Legislativo, economia aos cofres públicos, hoje um vereador e seu gabinete custam R$29 mil mensais. “Este será o segundo passo da mobilização. Primeiro, precisamos do abaixo-assinado e da redução. Após esta fase, vamos sugerir em quais áreas estes valores economizados poderão ser investidos”, destaca o presidente da ACII, Eclésio da Silva.

 

Postos de coleta:

ACII

Banca Eureka

CDL

Container da Hercílio Luz

Ferrari Rolamentos

Instituto Crescer

Itajaí Vistoria

Mendes Sibara

Móveis São Vicente

Observatório Social

Raquel Fashion

Relojoaria Clínica dos Relógios (Galeria Rio do Ouro)

Senac

Supermercado Xande

Terminal Cordeiros

Terminal Fazenda

Terminal Ressacada

Terminal Rodoviário – Terri

Unimed

Univali – Centro de Vivência, Bloco de Direito, Cttmar e em frente à Biblioteca

Usadão Figueiredo

 

Entidades participantes da mobilização:

ACII, AMPE, AREA, CDL, CENTROLOJAS, CRA, CREA, INTERSINDICAL PATRONAL, OBSERVATÓRIO SOCIAL, SINCADI, SINDUSCON, UNIMED E UNIVALI.