Em Joaçaba, programação da SEMANAJE 2022 estimulará o empreendedorismo Jovem




 De 06 a 11 de junho, o Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) estará participando da Semana Estadual do Jovem Empreendedor (SEMANAJE), promovida pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores  (Cejesc) na qual serão desenvolvidas ações para incentivar o empreendedorismo jovem. A SEMANAJE 2022 terá como tema “Liderar para avançar” e contará com palestras nas escolas, divulgação nos meios de comunicação, disponibilização de cartilha sobre o tema, lives, Podcast e reuniões com o poder público. Todas as informações sobre o evento, dicas e conteúdos sobre empreendedorismo podem ser conferidas no site do NJE (https://njejoacaba.tk/)

Um levantamento feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae, no primeiro semestre de 2021, aponta que o Brasil se tornou um terreno fértil para o crescimento de empreendedores, alcançando a 16ª posição sendo que houve um crescimento de  70% no número de jovens empreendedores. Diante deste cenário, a Semanaje ocorre com o objetivo de não apenas estimular que os jovens olhem para o empreendedorismo como uma oportunidade, mas por meio de estratégias, ferramentas, treinamentos, cursos e parcerias possam diminuir os impactos negativos e evitem que o negócio seja colocado em risco.

“Além de mostrar como o empreendedorismo faz a diferença, queremos oportunizar materiais por meio dos quais os jovens possam fortalecer os negócios e visando a superação de desafios para que os empreendimentos se mantenham e alcancem o sucesso” comentou Diego Menegazzi, que é nucleado do NJE.

 A SEMANAJE é um movimento que colabora para um país cada vez mais competitivo, nos âmbitos do desenvolvimento econômico e social, e principalmente colaborativo, beneficiando negócios e jovens empreendedores dispostos a inspirar e liderar.

“Convidamos a todos para que acessem o site do NJE e fiquem ligados em nossas redes sociais. Será uma semana intensa com muitas ações produtivas. Acreditamos no potencial empreendedor da juventude e queremos unir forças para que mais jovens conheçam o empreendedorismo, o associativismo e possam gerar negócios contribuindo com a sociedade em que estão inseridos”, finalizou Diego.