Compartilhe
Com o objetivo de fortalecer a representatividade, liderança e o associativismo empresarial, uma comitiva composta por integrantes da diretoria da Facisc visitou na última quarta-feira (04/08) algumas associações da regional Noroeste catarinense. Foram visitadas as associações de Palma Sola, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, São José do cedro e Anchieta.
Participaram do roteiro com o vice-presidente regional Noroeste Igor Vissotto, o 1º vice-presidente, Elson Otto, o membro do Conselho Superior, Ernesto Reck, o integrante do Conselho Fiscal, Deni Boito, o diretor de relações internacionais, Sergio Matte, o diretor de comércio exterior, Volmir Marcos Voltolini e a consultora de atuação Regional, Marcia Tonet.
Segundo Elson Otto, nos encontros foram discutidas as demandas empresariais locais com ênfase para as necessidades de infraestrutura no Oeste catarinense, especialmente a reestruturação e construção da terceira via na BR-163 “Mais do que fortalecer, integrar e trocar experiências os encontros foram muito importantes para ouvirmos nossas lideranças”, declarou o vice-presidente.
Vice-presidente regional Noroeste, Igor Vissotto relatou a falta de mão de obra como outra preocupação apontada pelos presidentes das ACIs. “Esta queixa evidencia o momento que estamos vivendo. A pandemia ainda não terminou, contudo o mercado está aquecido, mas sobram vagas de trabalho e faltam pessoas habilitadas. Quero ver a hora que não precisarmos mais usar máscaras, quando as aulas voltarem a normalidade, quando nos sentirmos seguros pra fazer tudo que fazíamos antes da pandemia. A economia do Brasil vai explodir e os problemas também”, declarou.