Compartilhe
O Núcleo Eletro Metal Mecânico da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) promoveu, durante o Mundo SENAI, nos dias 28 e 29 de Setembro, o 1º Desafio de robôs, afim de divulgar as empresas nucleadas e as tecnologias que as mesmas utilizam nos seus produtos e serviços, oportunizando aos clientes, profissionais das áreas e comunidade em geral o acesso a processos avançados de automação.
Para dar segmento, e criar mais uma atividade de recreação com muita tecnologia aplicada, o núcleo programa o 2º Desafio de robôs ainda esse ano. O diferencial do primeiro encontro será a competição entre os robôs. Eles terão o propósito de desativar o oponente através dispositivos (armas) de ataque e defesa, como nos campeonatos mundiais.
Conforme o coordenador do Núcleo, André Ricardo Lazzarotto, a competição requer muito conhecimento em tecnologia dos materiais, mecânica, eletricidade, eletrônica e programação, que são requisitos básicos para a automação. “O evento certamente permitirá a chegada de novos produtos e serviços em nossa região, pois exige grande pesquisa para se ter um robô competitivo e se possível, indestrutível” disse ele.