Compartilhe
Vai começar mais uma edição do Programa Geração Empreendedora da FACISC. Lançado em 2015 o Programa tem o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista em estudantes de ensino médio criando uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.
Para esta segunda edição, ao todo 14 municípios catarinenses foram selecionados para realizar o projeto em escolas locais. Correia Pinto, Içara, Iporã do Oeste, Ituporanga, Lages, Maravilha, São Bento do Sul, Pinhalzinho, Salto Veloso, São Lourenço do Oeste, Taió, Tijucas, Timbó e Tubarão realizarão o projeto por meio das Associações Empresariais locais em parceria com os Núcleos dos Conselhos Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), parceiros estratégicos fundamentais do projeto.
Na prática, o projeto Geração Empreendedora aproxima a classe empresarial da geração mais jovem que está em processo de formação no ensino médio, através de cursos e possibilidades do aluno viver um dia acompanhando um empreendedor.
Segundo a assessora de responsabilidade social da FACISC, Adelita Adiers, a expectativa para este ano é atingir um número maior de jovens, disseminando o projeto e a cultura associativista por meio de exemplos transformadores.
O projeto inicia este mês com a capacitação dos empresários voluntários, que atuarão como multiplicadores. O treinamento será realizado de 23 a 25 de junho, com o curso Crescendo e Empreendendo, uma metodologia que faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE.