O advogado maravilhense, João Paulo Tesseroli Siqueira, ministrou no dia 27/10, em Maravilha, uma palestra para os profissionais do Núcleo das Imobiliárias e dos Corretores de Imóveis, da Associação Empresarial de Maravilha.
Inicialmente Siqueira falou um pouco sobre sua empresa, que está situada na Rua Santos Dumont e conta com cinco advogados. Conforme Siqueira, o número de profissionais aumentou principalmente em decorrência do foco da empresa, que está voltada para a consultoria.
De acordo com o coordenador, Mauro Pulga, o objetivo da palestra foi sanar dúvidas e esclarecer informações aos nucleados sobre questões jurídicas relacionadas ao setor imobiliário. “Acredito que o conteúdo repassado pelo profissional auxiliou os nucleados. Precisamos estar em constante atualização, e ocasiões como esta são fundamentais para que nós possamos desenvolver nosso trabalho sempre melhor”, frisa.
Durante a palestra Siqueira tratou sobre a Lei de Defesa do Consumidor; transferência de poderes (procuração); responsabilidade objetiva; seguro fiança; gravame, penhora e hipoteca; e contrato de exclusividade. “Muitas dessas situações passam despercebidas, mas, por exemplo, a imobiliária precisa exigir do cliente que está locando o imóvel o seguro fiança”, exemplificou.

