Compartilhe
Na manhã desta terça-feira (16), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) reuniu os coordenadores de campanha das coligações que disputam o Executivo municipal para alinhar algumas questões. Entre elas, a entrega da Carta de Reivindicações Acislo e o debate.
Segundo a diretora para Assuntos Administrativos e Patrimônio da Acislo, Josiane Amadori Boito, integrante da comissão organizadora da Carta de Reivindicações e da realização do debate, o encontro serviu para que as coligações conhecessem as propostas da associação em relação aos dois temas. Na oportunidade, foram definidas as datas para os eventos.
Carta de Reivindicações
Com o consentimento de todas as partes representadas, a Carta de Reivindicações da Acislo será entregue na quinta-feira (18), a partir das 18h. Definido em sorteio com os coordenadores de campanha, o ato será iniciado com a coligação “Renova São Lourenço” (PMDB/PP/PTB/PRB/PR/PSC), seguida de “A Mudança Continua” (PT/DEM) e encerrando com “Experiência, Trabalho e Compromisso” (PSDB/PSD). Cada coligação terá 30 minutos.
Diferente de 2012, quando a associação apresentou a Cartilha Voz Lourenciana com 63 sugestões, a Carta de Reivindicações da Acislo contém apenas dez. Segundo Josiane, as propostas resultaram de reuniões com os associados de cada segmento – indústria, comércio e prestação de serviço. “Ela é bem objetiva para que fique fácil o acompanhamento da execução”, disse lembrando que após a eleição será feita uma conversa com o vencedor do pleito e definido um cronograma de atendimento das demandas.
Após a entrega da Carta aos candidatos, a Acislo usará canais de comunicação para dar publicidade aos pedidos e a sociedade poderá ajudar no acompanhamento e na fiscalização da execução.
Debate
Com o objetivo de ouvir propostas e evitar ataques pessoais, a Acislo discutiu e alinhou a realização de um debate político com os três candidatos que vão para a disputa do Executivo. Com o aval dos coordenadores de campanha das três coligações, ficou definido que o debate será realizado no dia 26 de setembro, a partir das 20h, no auditório da Acislo.
Dividido em sete blocos, o debate será mediado por Gilberto Zimmermann, de Florianópolis. “A gente quer que o plano de governo seja explicado de forma objetiva para que as pessoas possam entender e comparar as propostas de todos os candidatos”, disse Josiane, lembrando que não será permitido o enfrentamento direto. “Isso foi uma sugestão da diretoria e dos associados”. Além da conversa na Acislo, os coordenadores das três coligações receberam uma cópia das regras do debate.
No dia, o debate será transmitido ao vivo através de canais oficiais da Acislo (Facebook e Youtube). Meios de comunicação também poderão fazer a transmissão ao vivo, desde que manifestem o interesse 72 horas antes do evento.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo