Compartilhe
Superar dificuldades, acessar novos mercados e aumentar a competitividade e a lucratividade das empresas participantes. Estes são os principais objetivos da Central de Negócios, projeto desenvolvido pelo Sebrae, que já está em andamento para as empresas integrantes do Núcleo Regional de Provedores da ACIVA.
De acordo com o coordenador do Núcleo, Alexandre Fenzke, a decisão de integrar o projeto foi tomada de comum acordo entre os nucleados. “Entendemos que por meio deste projeto, teremos melhores oportunidades de negócios. Com resultados otimizados, ganham não apenas as empresas provedoras de internet, mas especialmente, nossos clientes que terão um serviço ainda mais qualificado”, ressalta.
Conforme a consultora do Sebrae, que coordena o projeto junto ao Núcleo, Cláudia Gelosa, a Central é uma iniciativa de empreendedores por meio da união de forças e ações conjuntas de pessoas e empresas independentes entre si. “Inicialmente realizamos um diagnóstico que determina as necessidades do grupo. Posteriormente, dentro destas necessidades, serão focadas as diretrizes de trabalho da Central de Negócios”, explica.
O consultor Regional da Facisc, Timóteo Paes, lembra que esta é uma meta de trabalho estipulada há mais de dois anos pelo Núcleo de Provedores, que agora, colhe os resultados positivos. “Esta é justamente uma das finalidades dos Núcleos: gerar resultados e benefícios coletivos, beneficiando todas as empresas integrantes”, afirma.
Já o presidente da ACIVA, Kleber Frigo, ressalta a importância do papel desempenhado pelos núcleos setoriais dentro da Associação. “Por meio de núcleos como o de Provedores, conseguimos atender às principais demandas de nossos associados e mais do que isso, fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento das empresas de nossa região”, finaliza.
O Núcleo de Provedores, bem como os demais da ACIVA, possui total apoio técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, seguindo a metodologia do Programa Empreender.