Compartilhe
Leonel Pradi Floriani, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, participou da plenária semanal da ACIJS e APEVI na segunda-feira, 7 de março.
Ele explicou a mudança organizacional colocada em prática pelo Governo do Estado, por meio da Lei 16795, que alterou a denominação e o funcionamento das secretarias de Desenvolvimento Regional, e falou sobre as ações da administração estadual na região de abrangência do órgão.
O secretário destacou que a mudança visa a maior racionalização de custos e melhoria da eficiência da estrutura, como resultado as ADRs eliminaram 35 cargos de diretor-geral, 52 cargos de gerente, 136 funções gratificadas de integrador e uma SDR – em Florianópolis. Outra inovação foi no funcionamento da ADR, que passou a atender das 9h às 12 horas e 14h às 18 horas.
Leonel destacou as principais atribuições do órgão, criado com o objetivo de representar o Poder Executivo nas suas respectivas regiões e atuar para que os municípios sejam contemplados com investimentos, além de reforçar a parceria com prefeituras e a sociedade organizada. Conta para isso com o apoio de um conselho formado pelas lideranças e representantes dos órgãos estaduais na região, que atuam com caráter consultivo para auxiliar na tomada de decisões.
O secretário aproveitou o encontro para fazer um balanço das realizações e destacar investimentos que priorizam áreas como infraestrutura, saúde e educação, onde o governo atua com a execução de obras de melhorias ou por meio de convênios com os municípios.