Compartilhe
Na noite desta quinta-feira (12), no auditório da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), os associados da entidade participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas do exercício 2020 e da eleição da nova diretoria, biênio 2021/2023. Fernando Pressotto, atual vice-presidente da Acislo, foi o único candidato a apresentar uma chapa para o pleito e, de forma unânime, foi avalizado pelos associados. A posse oficial está marcada para o dia 26 de novembro e o grupo assume o comando da entidade no dia 1˚ de janeiro de 2022.
Pressotto, que conhece bem a associação, adianta que até 31 de dezembro o foco é a atual diretoria, a qual ele faz parte. Depois, além de dar sequência ao trabalho, projetos e ações, ele pretende impor o seu ritmo. “O desafio é grande, pois precisamos fazer mais que as gestões passadas. Associado sempre espera algo a mais”, disse adiantando que na sequência vai convocar os membros eleitos para compor o planejamento da gestão. Otimista com o fim da pandemia, o presidente eleito projeta um esforço em prol da retomada da economia.
Prestação de contas
Apesar dos trabalhos da atual diretoria seguirem até o final do ano, o presidente da Acislo, Deni Luciano Boitto, aproveitou a AGO para fazer uma espécie de prestação de contas da gestão. Segundo ele, foram dois anos de muitos desafios, onde, por conta da pandemia, o planejamento feito no início de 2020 precisou ser refeito ou adaptado. “Trabalhamos muito nos bastidores. Foi um esforço grande para mantermos as empresas de portas abertas”, disse resumindo o mandato em uma palavra: representatividade. No fim, mesmo não podendo executar o planejamento inicial, Boito comemora, pois a entidade não onerou o associado e ainda viu o quadro de associados crescer em torno de 15%, superando a casa dos 550 empresas representadas.
Novidade
Embora não seja novidade que o vice-presidente é indicado ao cargo de presidente da entidade, a escolha de uma mulher para o cargo de vice da diretoria eleita, Sandra Lagni Haefliger, soou como novidade, pois essa será a oportunidade de a entidade ter uma mulher na presidência no próximo biênio. Embora a decisão sempre seja dos associados, na AGO, Sandra já tem o aval do atual presidente, do presidente eleito, demais diretores e do 1˚ vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (facisc), Elson Otto, que esteve presente na assembleia e prestigiou a eleição.
No seu discurso, o qual destacou a força do associativismo lourenciano e suas lideranças, Otto assumiu um compromisso com Sandra. “Independente de eu estar ou não num cargo na Facisc, na assembleia da sua eleição estarei aqui presente prestigiando”. Segundo ele, os homens precisam aprender muito com as mulheres e a participação delas no associativismo tem que ser incentivada.
Sandra reconhece que é uma grande responsabilidade, mas confessa que ficou feliz com o convite e que está disposta a contribuir com o desenvolvimento do associativismo lourenciano. “Esse convite demonstra que eu fiz um bom trabalho nesses dois anos junto a atual diretoria como diretora do comércio”. Além de manter o trabalho que já vinha desempenhando, ela quer agora aproximar as mulheres empreendedoras da Acislo.
Diretoria eleita biênio 2021/2023
Fernando Pressotto – Presidente
Sandra Lagni Haefliger – Vice-presidente
Fábio Machado – Administrativo – Financeiro
Luis Mesterlin – Administrativo-Financeiro
Judyluby Koteski Bratti – Diretora de Prestação de Serviço
Edson Verdi – Diretor do comércio
Marco Aurélio Soroka – Diretor da indústria
Josiane Boito – Diretora de assuntos econômicos e tributários
Haroldo Wilson Farinon – Diretor de soluções e capacitações
Marcos Casagrande -Diretor do Empreender
Douglas Visoli -Diretor de relações institucionais
Ivandro Henrique -Diretor de patrimônio
Célio Armando Janczeski – Assessoria Jurídica
Conselho Fiscal – Evandro Bee; Elcio Klaus; Valmir Coproski