Associações da Grande Florianópolis reúnem-se para última plenária regional do ano




Reunidos na sede da Facisc em Florianópolis, representantes das Associações Empresariais da Grande Florianópolis realizaram nesta quarta-feira (09/11) a última reunião plenária das entidades da região.

Participaram do encontro integrantes das Acis de Florianópolis, Palhoça, São José, Itapema e Canelinha.

Sob a coordenação do vice-presidente regional Odílio Guarezi, os representantes receberam informações sobre projetos, ações e resultados da região. A reunião também contou com a presença da presidente do Cejesc, Kamila Laurindo.

Diretor do Programa Empreender, Allan Edgar Kreutz, falou sobre os resultados do edital Programa de Aceleração dos Núcleos (PAN). “A regional foi a primeira no ranking de captação de recursos do PAN no estado. Esperamos que também seja destaque no programa da CACB”, declarou Allan, ressaltando que o edital  Empreender da CACB está aberto e recebendo propostas.

O gerente de Soluções Empresariais, Wagner Bitencourt, e a consultora comercial, Franciele Gomes Batalha apresentaram os resultados das soluções que apontaram um crescimento na regional de 19,5% em 2022 em comparação a 2021.

Também foi apresentada uma nova solução na linha de cartões que está em vias de ser oferecida para todo o Sistema e tem grande potencial de implantação na regional. ”A regional tem grande potencial de crescimento e resultados em  todos os projetos da Facisc, pois é a maior regional do Estado em número de associados”, declarou Odílio.

Foi destacada como exemplo a Associação Empresarial de Canelinha que obteve um crescimento de 208% no faturamento das soluções.

Para fechar o encontro, o cenário político também foi explanado pelo consultor político e jornalista Upiara Boschi que comentou sobre as expectativas e os possíveis caminhos pós-eleição.