Assembleia confirma apoio ao seminário Empreende Mulher promovido pelo CEME

FACISC
Assembleia confirma apoio ao seminário Empreende Mulher promovido pelo CEME
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo e em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), realizará o seminário “Empreende Mulher”. O encontro será em 15 de agosto, no Palácio Barriga Verde.

A realização do evento foi discutida na tarde desta quarta-feira (22) por representantes das duas entidades com o presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio (PSD), e a coordenadora da Bancada Feminina, deputada Ana Paula Lima (PT). Vanilsa Oliveira, do Ceme, e o vice-presidente do Setor de Indústria da Facisc, André Gaidzinski, participaram do encontro, realizado no Gabinete da Presidência da Assembleia.

A deputada Ana Paula ressaltou que o evento vai marcar a comemoração do Dia Estadual da Mulher Empresária, celebrado em 17 de agosto. “É importante que a Assembleia traga temas relevantes como esse”, afirmou. “Vamos repetir neste ano o sucesso do ‘Empreende Mulher’ do ano passado. Esperamos contar com a ampla participação das mulheres empresárias e empreendedoras de todo o estado.”

Vanilsa Oliveira, do Ceme, explicou que o objetivo do seminário, além de comemorar a data, é desenvolver o empreendedorismo feminino em Santa Catarina. “Queremos capacitar as empresárias, fortalecer o mercado e levar essa contribuição das mulheres, inclusive daquelas que querem entrar nesse ramo”, explicou.

O 2º “Empreende Mulher” será composto por palestras, apresentação de cases de sucesso e painéis. Uma das palestrantes já confirmada é Angela Hirata consultora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas.

Também durante a reunião, André Gaidzinski convidou o presidente da Assembleia para o lançamento da pedra fundamental da futura sede da Federação, que será construída no bairro Estreito, em Florianópolis. O evento será na próxima quarta-feira (29).

Colaboração: Agência AL

Foto: Miriam Zomer/Agência AL