ACIX Xanxerê cria Núcleo de Energias Renováveis




Uma área de atuação em constante crescimento e que tem grande influência no futuro das gerações. A energia renovável tem muito potencial, e Xanxerê já vem se destacando nacionalmente. Pensando no fortalecimento do segmento, a ACIX realizou nesta segunda-feira (15), uma reunião de sensibilização para criação do Núcleo de Energias Renováveis, que após apresentado, foi aprovado de forma unanime pelos empresários.

A criação do núcleo tem grande importância, tanto para a associação, quanto para o fomento da área empresarial no município. Os núcleos têm objetivo de reunir empresários, para que em conjunto busquem soluções para crescimento da área, tornando a competividade saudável entre as empresas, e em conjunto se desenvolva o crescimento como um todo.

Na próxima reunião será realizado planejamento anual e a escolha do coordenador e vice-coordenador do núcleo.

O núcleo já vem com uma grande missão, a participação na Feira FAEX Energy da ACIX, que será realizada em conjunto com o núcleo e tem objetivo de apresentar as potencialidades municipais, ampliar as oportunidades, levar ao conhecimento nacional o trabalho desenvolvido no município. A feira está programada para ser realizada em outubro e deve reunir empresários e investidores nacionais e internacionais.

A reunião foi conduzida pela Consultora Regional Oeste do Programa Empreender Sebrae e Facisc, Lenir Peres Pavan, que auxilia na criação dos novos núcleos, com participação da consultora de núcleos da ACIX, Karine Baggio, gerente executiva, Karina Bortolon e a presidente da Associação, Irene Sá Affolter.