Compartilhe
Os representantes das ACIs do Extremo Sul de Santa Catarina realizaram a primeira reunião de 2016 nessa quarta-feira, dia 17, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). A reunião teve como intuito levantar as bandeiras necessárias na atualidade para o Sul do Estado, sendo a segurança pública elencada como a principal carência da região. Um fórum será elaborado com as ACIs para que as carências de cada município sejam identificadas. Assim, unidos pelo propósito em comum, a mesma mensagem de cobrança será repassada aos órgãos competentes.
De acordo com o vice-presidente da região Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Joi Luiz Daniel, outra preocupação debatida na reunião foi a falta de participação do empresariado nas ACIs. “Procuramos fortalecer nosso associativismo, então fazemos um chamamento para que os empresários venham participar das associações, dos conselhos, fazendo as ACIs cada vez mais fortes”, analisa.
O vice-presidente ainda destaca a participação e o engajamento de todos os representantes das ACIs da região. “Parabenizamos todos os presidentes, que estão participativos e preocupados com a nossa região, seja na questão social ou empresarial. Acreditamos que podemos contribuir com mudanças positivas para o Sul do Estado”, frisa.