Compartilhe
A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) entregou documento, na quinta-feira, 20 de outubro, ao vice-presidente de logística dos Correios, José Furian Filho, que esteve em Itajaí, solicitando atenção às instalações do prédio em que funcionava os Correios, no Centro de Itajaí.
No documento, a entidade pontuou que o prédio, localizado na rua Gil Stein Ferreira, está denegrindo a imagem dos Correios em Itajaí e região, provocando uma profunda tristeza na população Itajaiense, em razão da deprimente situação em que se encontra a estrutura física da edificação. Por isso, a ACII solicitou que a Direção Nacional dos Correios encontre uma saída digna para a atual estrutura.
A entidade também ponderou o entendimento de que parte da construção deva ser demolida. No local, a ACII destacou que deveria ser construído um novo prédio, em que a arquitetura atual da fachada fosse mantida, pois esta faz parte da história da cidade e talvez tenha que ser ajustada à nova edificação.
Ação imediata
O 1º Tesoureiro da ACII, Laerson Batista da Costa, que fez a entrega do documento, disse que Furian garantiu que a situação não irá permanecer como está. “O posicionamento foi de que alguma ação deverá ser feita de imediato. Ele também colocou que ainda há incertezas se a decisão dos Correios será de derrubar o prédio atual, construir um novo ou mesmo vender a área”, frisou.
Três anos
A Estrutura está desativada desde 2013 e desde então, está servindo de moradia aos andarilhos e também sendo ponto de encontro para usuários de drogas, intimidando a população, provocando muitas vezes revolta, tendo em vista os malefícios que vem provocando desconforto aos munícipes e às pessoas que brindam nossa cidade com suas visitas.