Compartilhe
Um momento histórico para a Associação Empresarial de Concórdia ACIC) e para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL)foi selado na noite de terça-feira, dia 31. Autoridades locais, regionais e estaduais participaram da reinauguração da sede das duas entidades. A modernização foi concluída no início deste ano. Com um layout inovador, a edificação proporciona um novo visual à rua Anita Garibaldi, além disso, a estrutura possibilitará um atendimento ainda melhor aos associados e mais acessibilidade ao público e mais conforto e comodidade aos colaboradores.
O projeto de modernização do prédio foi possível através de um alinhamento de ideias entre as duas entidades. Após muitas discussões para se chegar a uma proposta ideal e que contemplasse os anseios de ACIC e CDL, a obra foi viabilizada. Os colaboradores já estão desempenhando suas atividades na nova estrutura. Os primeiros dois pavimentos são utilizados pela ACIC e os dois últimos pertencem à CDL.
A presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, valorizou, durante o discurso, a parceria com a CDL. “Parceria. Esta é uma palavra-chave para o Desenvolvimento. Com a edificação totalmente reformada, ACIC e CDL terão melhores condições de atenderem às crescentes demandas de seus associados, otimizando e agilizando os serviços. Ganham as entidades e, extensivamente, a comunidade concordiense, que passa a ter mais uma edificação moderna e pronta para fazer frente aos desafios do futuro”, destacou.
O presidente da CDL, Heldemar Maciel, também acentuou a importância da parceria com a ACIC, enfocando os benefícios que a obra trará para os associados. “A estrutura física é importante, mas não podemos esquecer que as entidades são feitas por pessoas. Elas é quem constroem o dia a dia de cada instituição. No caso da ACIC e CDL, a partir de agora, os colaboradores terão um espaço mais apropriado para desempenharem suas atividades”, assinalou.
O conceito de modernidade, funcionalidade e praticidade está contemplado no projeto de revitalização do prédio da ACIC e CDL. Depois de um longo período desempenhando as atividades no mesmo espaço, que já não atendia às necessidades, as duas entidades se irmanaram numa proposta de garantir uma edificação que oferecesse melhore condições para a comunidade.
O corte da fita inaugural foi prestigiado por lideranças de todo o estado, incluindo representantes da FACISC e da FCDL. Depois do ato, as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer os ambientes da sede revitalizada. O evento teve início às 20h00 e encerrou por volta das 22h00. Para agilizar o acesso de colaboradores e associados, foi instalado um elevador, que já está à disposição dos usuários.
O prefeito Rogério Pacheco se manifestou sobre a reinauguração da sede da ACIC-CDL. “A nossa caminhada frente a administração municipal está focada na gestão eficiente, além da transparência de todas ações e a participação popular. Desafios crescentes e falta de recursos são os principais obstáculos dos administradores. A excelência na gestão significa investir tempo e dedicação na motivação e capacitação de equipes técnicas, na articulação de parcerias estratégicas e, principalmente, na definição de metas e planos de ação compatíveis com os resultados que se espera alcançar. Isso significa fazer mais, melhor e com menos. Esse é o desafio”, enfatizou Pacheco, aproveitando para parabenizar todos os envolvidos na nova conquista das entidades, além de deixar as portas abertas da Administração Municipal, para ouvir as sugestões e demandas de todas as classes.
PG Comunicação