Compartilhe
A Associação Empresarial de Brusque Guabiruba e Botuverá (ACIBr), recebeu na tarde de segunda-feira, 6 de março, o prefeito de Brusque, Ari Vequi. O encontro aconteceu durante a reunião de diretoria da entidade. Na ocasião, o chefe do poder Executivo apresentou um balanço das principais obras realizadas no município e planos futuros. Além de responder a questionamentos, Ari também ouviu os pleitos da Associação.
A presidente da ACIBr, Rita Cássia Conti, destacou a importância dessa aproximação entre a classe empresarial e o poder público. “Esses encontros contribuem muito para o desenvolvimento da cidade como um todo. E nós temos a oportunidade de alinhar ideias, apresentar pleitos e saber o que nossos governantes estão realizando para melhorar o município. Então isso traz uma melhoria e beneficia todos”, enfatiza Rita.
Durante o encontro, diversos temas foram abordados e discutidos, sendo os principais deles as obras de infraestrutura e mobilidade, saúde, segurança pública e planejamento para os próximos anos. Segundo a presidente Rita, os assuntos colocados em pauta são importantes para a classe empresarial, pois interferem na geração de emprego e renda que, por sua vez, contribuem com a qualidade de vida de toda a população.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, avaliou positivamente a reunião e destacou que encontros como esses são importantes para a administração pública. “É sempre bom estar aqui na ACIBr e eu acredito que a cada reunião nós saímos melhores. Ouvir pessoas que, muitas vezes, têm um ponto de vista diferente do nosso, nos faz crescer, tanto como administrador, como também na forma de entender o funcionamento do nosso município”, afirma.
Temas abordados
Durante o encontro, o chefe do Executivo trouxe as principais obras em andamento. São elas: a construção de uma terceira faixa no perímetro urbano da rodovia Antônio Heil; três novas pontes (no Centro, Rio Branco/Maluce e DJ 003); início da terraplanagem da Beira Rio/Dom Joaquim; e terraplanagem do Morro Pedro Peres, no bairro São Pedro.
Além disso, foi comentado sobre a expectativa da abertura do Pronto Atendimento do bairro Santa Terezinha, entrega do CEI Ema II e o processo de abertura da licitação das obras de macrodrenagem da avenida Primeiro de Maio. Para finalizar, ainda foi destacado os trâmites para aprovação do financiamento internacional junto ao Fonplata.