ACIAG, ACIAC, ACIAM E ACIAS se unem para ouvir propostas dos candidatos a deputado federal da região




As Associações Empresariais dos municípios de Guaramirim (ACIAG), Corupá (ACIAC), Massaranduba (ACIAM) e Schroeder (ACIAS), representando o setor produtivo local, receberam candidatos regionais a deputado federal nesta segunda-feira (5), para apresentação de propostas à microrregião.
O evento foi realizado na sede da ACIAG e contou com a participação dos representantes das entidades, presidente Adilson Demathe (ACIAG), presidente Anderson Vieira (ACIAS) e diretor Alex Ribeiro Krainski (ACIAC).
Entre os concorrentes, estiveram presentes Carlos Chiodini, Darci de Matos, Djessica Barbosa, Evando Junckes (Pupo), Fabio Schiochet, Giliard Dorn, Coronel Armando, Paulo Coral e Rosangela Carminatti.
“Os candidatos receberam nossos pleitos essenciais e prioritários para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que formam o Vale do Itapocu e explanaram sobre o trabalho que farão para atender a essas demandas regionais”, destacou o presidente Adilson Demathe.
As demandas elencadas pelas Associações Empresariais constam no Voz Única, documento elaborado e entregue aos concorrentes ao pleito.

Constam no documento os seguintes itens:
Infraestrutura:
1. Aceleração das obras de Duplicação da BR-280 (Contorno Federal), desde a cidade de São Francisco do Sul até Corupá. Projeto considerado fundamental para assegurar a mobilidade e segurança.
2. Realização do Contorno Ferroviário – implantação de uma variante ferroviária entre os municípios de Corupá, Jaraguá do Sul, Schroeder e Guaramirim, para desvio das composições de carga nos centros urbanos.
3. Apoiar a realização de investimentos necessários no setor de telefonia móvel na região da AMVALI, para melhora da qualidade do serviço ofertado.
Saúde:
4. Habilitação de serviços de alta complexidade em cardiologia no Hospital São José de Jaraguá do Sul, para atenção regionalizada desta especialidade na região do Vale do Itapocu.
Tributária:
5. Atualização anual das tabelas de alíquotas para enquadramento de empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL.
Educação:
6. Abertura de escolas para cursos técnicos na região, visando a ampliação da oferta de cursos gratuitos, gerando assim uma maior capacitação aos munícipes.
7. Instalação de Unidade de uma Universidade Federal, na região.
Na próxima segunda-feira (12), será a vez dos candidatos a deputado estadual apresentarem suas propostas, a partir das 18h30, na ACIAG, localizada à Rua 28 de Agosto nº 890, em Guaramirim.