Compartilhe
Evento é organizado pela Associação Empresarial de Maravilha em parceria com o curso de Administração da Unoesc
Estão em andamento os preparativos para o 3º Fórum Empresarial, promovido pela Associação Empresarial de Maravilha e curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus de Maravilha, com patrocínio do Sicredi Alto Uruguai. A programação, baseada no tema “Desafios em tempos de mudanças”, ocorre nos dias 15 e 16 de setembro (terça e quarta-feira), com quatro oficinas e uma palestra de encerramento.
O consultor, autor e palestrante Sidnei Oliveira será o palestrante principal, no dia 16, a partir das 19h, no Lar de Convivência de Idosos. Expert em conflitos de gerações, geração Y e Z, desenvolvimento de jovens potenciais e mentoria, ele abordará, entre outros, os novos cenários, tecnologias e problemas, os desafios em tempos de intensas mudanças, as cinco gerações da atualidade, o resgate das conexões pessoais e como liderar diferentes gerações no mesmo cenário e com objetivos comuns.
Conforme o palestrante, as empresas precisam aprender a lidar e integrar as diferentes gerações, criando condições para um ambiente focado em resultados. “As novas realidades têm desafiado os líderes de hoje que vislumbram dezenas de cenários possíveis para este e para os próximos anos, mas nada parece trazer segurança. As novas gerações trazem parte das respostas, mas para acessá-las os líderes precisam reavaliar todas as ‘verdades’ que aprendemos nestes últimos anos”, destaca.
Oficinas aproximam conhecimento e experiências
As oficinas do 3º Fórum Empresarial serão realizadas nos auditórios da CDL/Associação Empresarial e da Unoesc, na noite do dia 15 e na manhã do dia 16.
O empreendedor, publicitário e administrador Felipe Mandawalli ministra a oficina “Modelos de negócios inovadores: Método Canvas”, evidenciando o funcionamento dessa ferramenta estratégica para as empresas. “O Canvas, como é chamado, é uma metodologia ágil de desenvolvimento e gestão de negócios que permite aos gestores uma visão completa da empresa de maneira muito simples, ajudando nas tomadas de decisões e na execução do negócio”, explica. Sua oficina ocorre em dois momentos: no dia 15, das 19h às 22h, e no dia 16, das 7h às 10h, na Unoesc.
Outra oficina, com o tema “Comunicação – O oxigênio no trabalho”, será coordenada pela jornalista e palestrante na área de gestão de pessoas Michele Fernandes. Sua explanação identifica nos participantes, de maneira dinâmica e interativa, a forma de linguagem que utilizam para se comunicar e os pontos que precisam melhorar, buscando um clima favorável no ambiente de trabalho. “É preciso dar atenção a tudo aquilo que reflete direta ou indiretamente em nossos atos, que por sua vez geram consequências na forma como me comunico com meus liderados, superiores, colegas de trabalho e clientela”, afirma. Ela ministra sua oficina no dia 15, às 19h, no auditório da Associação Empresarial.
No mesmo local, na manhã do dia 16, a partir das 7h, ocorre oficina com o tema “Como construir e manter um excelente local para se trabalhar”. Focada em empresários e gestores, será ministrada pelo professor Rafael Gregório Jaworski, que atua como gerente de Recursos Humanos da Pormade Portas de Madeira Decorativas, de União da Vitória/PR. Ele abordará os pilares para a construção de um bom ambiente de trabalho, a cultura organizacional a serviço da gestão estratégica e a gestão de pessoas como vantagem competitiva.
Os ingressos serão comercializados a partir das próximas semanas. O investimento será de R$ 15 para a palestra, R$ 30 para a palestra e uma oficina e R$ 40 para a palestra e duas oficinas. Mais informações, com a Associação Empresarial, pelo telefone (49) 3664-0414.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Empresarial de Maravilha