Compartilhe
Coordenadores dos Núcleos das regionais Sul e Extremo Sul participaram nesta terça-feira (05/04) do 2º Workshop para Coordenadores de Núcleos do Programa Empreender. A iniciativa promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Sebrae/SC, é uma forma de promover a troca e a capacitação entre os diferentes segmentos, além de atualizar os coordenadores para que possam transferir conhecimento aos integrantes dos Núcleos. “Foi de fundamental importância a parceria entre Sebrae, Facisc e ACIT para a realização deste workshop que promoveu dinâmicas que fortaleceram os núcleos. A troca de experiências nos remete a um dos propósitos primordiais dos núcleos, que é uni-los em torno da nossa missão”, declarou o gestor do Programa Empreender pelo Sebare/SC, Luciano Silva.
A programação, que aconteceu na ACIT, iniciou pela manhã, com café de boas-vindas e abertura. O diretor da pasta de desenvolvimento setorial da Associação, da ACIT, Giovani Bernardo, abriu o encontro reforçando a importância dos Núcleos para o desenvolvimento dos negócios e do município.
Na sequência, eles participaram da Oficina “Propósito e Valores para os Núcleos”. O almoço foi destinado a networking, seguindo com apresentação de case de sucesso e da dinâmica “Mão na Massa”, incentivando a troca de informações entre os coordenadores.
Ainda na agenda, a exposição sobre “Associativismo: caminhar junto para ir mais longe”, a elaboração de projetos para o PAN (Programa de Aceleração de Núcleos) da Federação, encerrando com a explanação da Facisc e Sebrae.
O Programa Empreender acontece em toda Santa Catarina, operacionalizado pelas Associações Empresariais do Sistema Facisc com apoio do Sebrae.
No Estado, são 600 núcleos empresariais, somando 8,4 mil empresas. No Sul, são 70 núcleos e 1,2 mil empresas.