Compartilhe
Num esforço coletivo, lideranças do Extremo Oeste catarinense reuniram-se na última sexta-feira, 12/02, para definir estratégias para o asfaltamento da região da fronteira.
Em uma iniciativa do vereador de Itapiranga, Roberto Basto, a mobilização traz novas esperanças para a concretização da obra que já soma vários anos.
Além da Facisc, participaram do encontro prefeitos dos municípios de Itapiranga, Tunápolis, Belmonte e Santa Helena, lideranças políticas.
Para Maikel Frey, vice-presidente regional da Facisc no Extremo Oeste, este foi um momento muito inspirador. “Sinto que estamos deixando de lado siglas partidárias e pensando de fato na região como um todo. Outros municípios junto como Belmonte e Santa Helena, que já tem asfalto, também estavam lá apoiando” afirmou.
Maikel também considerou importante a presença de prefeitos, vereadores, lideranças, assessores de deputados e que, apesar de terem que fazer um resgate de um passado ruim para a rodovia, sem obras ainda, o sentimento atual é positivo. “Falou-se do passado, mas construiu-se um muro em cima disso e criou-se um pensamento para o futuro, para que obra de fato aconteça” reafirmou.