Compartilhe
Gerenciar uma propriedade rural, desenvolver nela uma atividade que seja lucrativa e poder destacar-se no setor não são tarefas fáceis. Não importa o ramo de atuação dentro do agro, muitos são os desafios. E por isso, o Núcleo de Agronegócio (Nagro) da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) trouxe para sua sensibilização, realizada na quinta-feira (25), os cases de sucesso dos empresários Eliane Besen, que atua no ramo da suinocultura, Roseli Marcon da avicultura de corte e Fernando Mathias, da bovinocultura leiteira.
Os convidados foram recepcionados no auditório da Copérdia (BR 282), em Joaçaba. Após as boas-vindas da coordenadora do Núcleo, Tatiane Zanin, o vice-coordenador, Maicon Stella conduziu o bate-papo com os convidados. Entre os assuntos tratados estiveram: mudanças ao longo dos anos, os desafios diários, investimentos em tecnologia, inovação, adequações às legislações e acertos ao longo da trajetória de cada um. A plateia pôde interagir e fazer perguntas e ao final, os presentes participaram de um jantar que oportunizou confraternizar e fazer contatos.
“Superamos as expectativas quanto ao número de participantes. Tivemos a presença de empreendedores de diversos segmentos do agronegócio, além de representantes de entidades e do Poder Público, o que enriquece ainda mais as trocas geradas. Os feedbacks que recebemos foram muito positivos e nos motivaram para os próximos eventos” afirmou a coordenadora do Núcleo, Tatiane Zanin.
O encontro de sensibilização tem como objetivos, além de proporcionar a troca de informações e fomentar o networking, apresentar as atividades do Núcleo e o Associativismo motivando os convidados a fazer parte.
O Núcleo de Agronegócio realiza reuniões mensais, no período noturno. Os interessados em fazer parte podem entrar em contato no WhatsApp (49) 99831-7365, com Tatiane Zanin ou Maicon Stella (49) 98859-2820.