Compartilhe
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), iniciou o ano de 2016 com novidades. A partir da próxima semana a entidade passa a utilizar uma nova logomarca. A nova identidade visual será aplicada em todos os materiais que identificam as ações da entidade, como materiais gráficos, redes sociais, site, comunicação interna e informativos. A nova adaptação da logomarca foi aplicada pela empresa associada Tempero Propaganda.
Segundo o presidente da Aciav, Vilson Giazzoni, a nova marca visa padronizar a identidade visual da instituição ao padrão da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que tem como objetivo atualizar e reforçar a imagem da marca, posicionando-a como órgão integrador e representativo da classe empresarial catarinense, por intermédio do associativismo.
Valorizando as realizações do passado, o presente e a construção do futuro, o novo conceito abrange a comunicação institucional, interna e mercadológica da Federação e com isso uma modernização da identidade visual da instituição e associações.
As novas cores usadas em símbolos estão relacionadas à Representatividade: com Associação de classe, Federações, Sindicatos, Governo Estadual, Deputados e Senadores. Voltadas também para as soluções como: Util Card, Boa Vista SCPC, Sigaem, Certificado de Origem, Certificado Digital e outros. Também demonstra os projetos que a Federação e as entidades são envolvidas, entre eles: Empreender, Voz única, Sustentabilidade e Educação.
A nova marca ganha novos tons coloridos, porém, preserva a cor verde que já era utilizada pela entidade. Na nova concepção, existem diversos símbolos que compreendem em núcleos que representam as diversas atividades desempenhadas pelas Associações, representando a união e a força que o associativismo proporciona.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACIAV