Compartilhe
Na noite da última terça-feira (30), o evento de posse da nova diretoria da ACIP/CDL de Pinhalzinho, realizado no Vale do Sol Eventos, contou com a presença de Vilson Piccoli, do vice-presidente Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) além da participação de autoridades municipais e de entidades empresariais do Estado. A cerimônia marcou o início da gestão para o biênio 2024/2025, com o compromisso de estimular e fortalecer o comércio e a indústria local.
Sérgio Mazoneto, presidente reeleito da ACIP, destacou os desafios à frente, enfatizando a construção da nova sede da entidade como meta principal. Ele agradeceu a todos que confiaram em seu trabalho e auxiliaram nos dois anos que antecederam a reeleição e a confiança, cooperação e participação que envolvem o ASSOCIATIVISMO. “Tenho respeito e gratidão a todos os empresários. Assumimos com 379 associados e hoje são 444 empresas na Acip, oito núcleos com 133 membros. Nosso propósito é a ampliação dos serviços, qualificação dos associados e a construção da nova sede da entidade, um projeto moderno para oferecer mais conforto.”
O vice-presidente Oeste da Facisc, Vilson Piccoli, abordou a importância da união entre empresários e poderes públicos para melhorias regionais. Durante sua fala, Piccoli ressaltou a necessidade de investimentos em infraestrutura, especialmente na duplicação da BR-282 e na implementação da ferrovia no Oeste Catarinense. Ele destacou a relevância da região, sua produção expressiva e a importância de unir esforços para superar desafios.
Piccoli diz que Santa Catarina é por vez muito litoralizada, onde muitos recursos são destinados para essa região, que também tem seus méritos, mas poucos investimentos acabam sendo feitos no Oeste, ficando muitas vezes em situações deploráveis, como é o caso das BRs e SCs .
“Somos uma região muito pujante, que produz muito, os impostos são pagos, vão para Brasília e Florianópolis, mas voltam um pouco, cerca de 7% ou 8%. Temos uma rodovia que cruza todo o estado. Temos que mostrar a nossa força e isso só é possível com a união”, ressalta Piccoli.
Piccoli também enfatizou a atuação fundamental do empresário no desenvolvimento econômico, citando valores de moral e dignidade vinculados ao trabalho. Expressou otimismo quanto ao futuro, reforçando a importância da esperança e da vontade de fazer cada vez mais e melhor.
O vice-presidente regional Oeste da Facisc concluiu sua participação reiterando o apoio da Federação às iniciativas e desafios da ACIP Pinhalzinho, destacando a importância da união para fortalecer a região.
Conforme o presidente Mazzoneto, a nova diretoria assume a responsabilidade com o propósito de contribuir para o comércio e a indústria local, enfrentando os desafios regionais com determinação e colaboração.