Compartilhe
A vice-presidente da FACISC, Rita Conti, é a única representante do Brasil no “II Encontro Fratelli: Mesa de diálogo socioambiental”, em Bogotá, na Colômbia, nesta segunda (11) e terça-feira. A industriária, que mora em Brusque, no Vale do Itajaí, viajou ao país caribenho a convite do próprio Papa Francisco e é uma das 43 pessoas escolhidas para participar do evento. O grupo é formado por pessoas que atuam em instituições representativas de classe, eclesiais e acadêmicas das Américas.
“A minha atuação na FACISC e em outras entidades representativas do setor produtivo certamente pesou para a escolha do meu nome para representar o Brasil neste evento tão grandioso”, explica a empresária, que atua na Pastoral do Empreendedor em Brusque e é envolvida como voluntária também em projetos sociais.
O encontro é organizado pela Pontifícia Comissão para América Latina (PCAL) e Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM ). No ano que vem, os representantes das Américas participarão do encontro mundial, em Roma, juntamente com o Papa Francisco.
O objetivo é discutir as relações de trabalho entre empregadores e trabalhadores, de forma ecumênica e inter-religiosa, interdisciplinar e multissetorial, dentro da perspectiva socioambiental.