Vice-Presidente da FACISC no Oeste participa de reunião da ACIC Concórdia




O vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Regional Oeste), Milvo Zancanaro, participou da reunião promovida pela Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) com o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco. O encontro foi realizado na sexta-feira, dia 05. Foi mais uma oportunidade para a ACIC reforçar as principais bandeiras, que visam o desenvolvimento econômico local. A entidade tem reivindicado às esferas governamentais investimentos como: a concessão da BR-153, a necessidade de revitalização da BR-153, a necessidade de reforço na equipe que atua no Instituto do Meio Ambiente (IMA), investimento no IGP, melhorias no IML, a nova Área Industrial, a necessidade de buscar uma solução para o déficit habitacional do município, criação da terceira pista na Senador Attílio Fontana, duplicação na Tancredo Neves, criação do Contorno Sul, dentre outros pleitos.

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, falou sobre a possibilidade de que o Governo do Estado libere recursos para a duplicação da Rua Tancredo Neves – uma das mais importantes vias de entrada e saída de veículos. O prefeito lembrou que o projeto para a criação do Contorno Sul já está pronto e a Administração Municipal buscará recursos para viabilizar a obra. Sobre a classificação de Concórdia, que passou a não mais ser considerada metrópole regional, Pacheco argumentou que o Município está trabalhando para reverter esse cenário. O prefeito projetou ainda investimentos de mais de R$ 22 milhões em pavimentações rurais.

Estiveram presentes na reunião com o prefeito Rogério Luciano Pacheco: o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, o vice-prefeito, Edilson Massocco, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia, Gerson Grando, o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Fabiano Caitano, o vice-presidente da FIESC (Alto Uruguai), Álvaro Luis de Mendonça, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, André Pagotto, e representantes da imprensa local.