Compartilhe
Importante instrumento para potencializar o turismo de negócios no estado, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú esteve mais uma vez em debate nesta terça-feira (04/02), na cidade.
Em uma reunião promovida pelo COMTUR em conjunto com a Santur, foram tratados assuntos relacionados ao edital de licitação que definirá nos próximos dias a empresa que fará a gestão do empreendimento.
Na oportunidade a presidente da Santur, Flavia Didomenico, declarou que os últimos detalhes da obra estão em estágio adiantado e equipamentos como por exemplo, o ar-condicionado, divisórias e elevadores até julho estará tudo concluído. E em maio, o processo licitatório deverá ter definido a empresa que fará a gestão.
Presente na reunião, a diretora de turismo da Facisc, Ciça Muller, avaliou como um ótimo sinal a presença da presidente da Santur e de sua equipe técnica em um evento organizado pelo Comtur e trade turístico. “Agora estamos contando os dias, pois o Centro de Eventos é um pleito da cidade há mais de 20 anos. Com ele vamos ter fluxo o ano todo, além do turismo de sol e mar e com isso, o desenvolvimento econômico de toda a região com a movimentação na hotelaria, nos restaurantes, nos serviços e comércio. Mais de 50 setores serão impactados pelo turismo de negócios.”
O empreendimento teve sua entrega parcial no final de 2018. E agora, um ano depois, a obra será concluída. Segundo Ciça, alguns eventos importantes já estão agendados, entre eles o Congresso Nacional dos Contabilistas que ocorrerá no mês de novembro. “Existe uma grande expectativa de todo o trade turístico e empresários da região, visto que o Centro de Eventos é um dos maiores da América Latina e potencializará o turismo de negócios, tais como congressos, feiras, workshops e convenções”, ressaltou Ciça.
Na foto: Representantes da Fecomércio, CDL, ACIBALC, FACISC, sindicatos dos trabalhadores em hotéis, bares e restaurantes e Associação dos Guias de turismo receptivo