SST no Esocial é tema de treinamento em Maravilha




O Núcleo de Recursos Humanos ligado à Associação Empresarial de Maravilha promoveu na noite de quinta-feira (21) um treinamento para discutir como o setor de Recursos Humanos das empresas podem se preparar para as novas exigências do eSocial para o envio de informações sobre Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Após diversos adiamentos, as companhias listadas no Grupo 1, empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016, envolvendo seis milhões de empregadores e 40 milhões de empregados, já precisam estar adaptadas para o novo formato do envio de informações. A partir de 2022, a obrigação se estenderá para todas as empresas. “As empresas ainda têm muitas dúvidas sobre a exigência da nova regra porque o prazo já foi postergado outras vezes. A finalidade desse encontro presencial foi levar informação de qualidade para auxiliar as companhias que estão com dúvidas e precisam ser adaptar para a etapa mais complexa do eSocial”, disse a organização.

Ministrado por Tatiana Golfe, o evento recebeu mais de 60 pessoas no auditório da CDL e Associação Empresarial e deverá ter uma segunda edição devido à grande demanda de inscrições.